Macacão de Sarja – Tendência Inverno 2019

Olá pessoas no post de hoje falarei do belíssimo Macacão de Sarja. Além de ser um peça única é também eclética, bonita e confortável em todas as ocasiões.

Os clicks abaixo são a prova de que vale investir em uma pra bater perna por aí, podendo ser usada com sandálias, mules, scarpin, botas e tênis (que algo mais prático que isso?)

Esfriou? solta a manga, agora se estiver um dia indefinido é só dobrar a manga e tudo fica feito, assim como dar u charme á peça dobrando a barra.

 

1ecd338e5889ca21982da29650c851a9

8e9f04ba80ce22fe397f0e89debb92b5

A cor mais usada é o Verde Militar.

64ffe771a76d4ce2456b66bcb2da9d28

73d843198bb17b13f525ba48377d807b

 

Love G.

Continue Reading

Tecnologia + Moda

Assim como a tecnologia, a moda está em constante evolução. Com o objetivo de trazer praticidade e soluções para o dia a dia, essas duas áreas – que podem parecer distantes – caminham juntas e estão cada vez mais entrelaçadas.

As tecnologias na moda buscam aprimorar as vestimentas para que elas possam proporcionar máxima performance à quem as veste. Por isso, quem trabalha com confecção de roupas, independemente de qual etapa do processo, deve acompanhar as inovações e novidades de técnicas e produtos.

Neste post, reunimos algumas tecnologias – das acessíveis às mais sofisticadas – utilizadas na moda praia, fitness e casual. Confira!

A tecnologia na moda

Além das mudanças no consumo de moda, o modo como as vestimentas estão sendo produzidas também está se transformando. Encontros e pesquisas entre profissionais do setor têxtil e de vestuário estão permeados de estudos que buscam formas de inteligência que podem ser aplicadas no produto final.

O Festival Wear Brasil, por exemplo, é um dos eventos nacionais que oferece palestras e oficinas sobre tecnologia na moda. Reunindo designers, hackers, desenvolvedores, estilistas, profissionais de criação e estudantes de moda, o festival promove o fortalecimento do mercado brasileiro, sendo a ponte entre as duas indústrias.

tecnologia na moda

Foto: Wear Brasil/Reprodução

Inovações tecnológicas

Integrando beleza e funcionalidade, as inovações tecnológicas do mundo da moda dão grande valor a como as vestimentas são feitas e quais problemas elas resolvem. Essa evolução da tecnologia aplicada à moda, portanto, gera produtos e materiais que potencializam e trazem grandes benefícios para quem as usa.

Felizmente, algumas novidades tecnológicas são mais acessíveis e funcionais, e agregam muito valor às peças que serão comercializadas. Confira algumas delas:

Tecidos tecnológicos

Anti-UV: proporciona proteção contra os raios ultravioletas nocivos à pele, podendo chegar até FPU 50+. Popularizado na Austrália, país com alto índice de câncer de pele, tecidos com essa tecnologia são muito utilizados por atletas e esportistas.

Antichamas: previne a combustão e evita que o fogo se espalhe, garantindo a integridade física do usuário. O tecido é usado principalmente para vestimentas de profissionais expostos a situações de fogo repentino e ao arco elétrico.

Supermicrofibra: tecnologia composta de filamentos extremamente finos, oferece conforto térmico e performance para diversos segmentos de moda. Desenvolvida pela Digitale Têxtil, apresenta secagem rápida, maior propriedade de absorção e resistência, alta durabilidade e vivacidade de cores. Saiba mais clicando aqui.

tecnologia na moda

Antibacteriano/antiodor: inibe a proliferação de fungos e bactérias e elimina odores, garantindo higiene, conforto e frescor. É utilizado, na maioria das vezes, para vestimentas que retém muita umidade, como peças da moda praia e fitness.

Hidratante: hidrata a pele por meio de microcápsulas de Aloe Vera que são ativadas durante o uso. Também possui ação regeneradora, anti-inflamatória e energizante.

Resistente ao cloro: aumenta a vida útil e mantém a elasticidade da peça. É ideal para atividades e treinamentos aquáticos.

Impermeável: impede que a água penetrem nas fibras do tecido, evitando manchas e garantindo a respirabilidade da pele. Também permanece com cores vivas por maior tempo.

Tecnologias vestíveis

Monitoramento da saúde: são capazes de monitorar a saúde do usuário, como a qualidade do sono, temperatura, nível de estresse, quantidade de passos, exercícios físicos, entre outros.

Incentivo à prática de exercícios físicos: fornecem informações sobre as atividades físicas em tempo real, como desempenho e benefícios do exercício praticado.

tecnologia na moda

Integração de funções: reúnem diversas funções, sincronizam e alimentam diferentes dispositivos. Normalmente, armazenam na nuvem as informações coletadas.

Carga por meio de energia mecânica: possibilita a geração de energia por meio de movimentos corporais. A tecnologia é utilizada em produtos como relógios e celulares.

O desenvolvimento e estudo da tecnologia na moda é amplo e progressivo. Porém, é essencial se manter atualizado sobre as novas formas de oferecer benefícios e melhorias por meio da confecção de roupas, como os tecidos tecnológicos.

 

Fonte: Digitale Têxtil

 

Love G.

Continue Reading